O Ceará já sabe onde vai mandar o restante de seus jogos desta temporada. Depois de ter passado quase quatro meses longe da Arena Castelão, que estava passando por reformas no gramado, o Vovô, enfim, vai voltar a jogar no principal estádio cearense.
Dos 10 jogos realizados pelo Alvinegro em 2023, sete foram no estádio Presidente Vargas. Dessas sete partidas, em apenas uma o Vovô saiu derrotado. Mas, ao que tudo indica, quem não foi ao PV nesta temporada, não vai mais. Isso porque o clube tem questões contratuais a serem cumpridas que o obrigam a jogar no estádio Governador Plácido Castelo.
Segundo João Paulo Silva, diretor financeiro do Vozão, há “acordos comerciais” que devem ser seguidos à risca e várias cotas de camarotes da Arena Castelão que já foram vendidas. O dirigente deixou claro, em entrevista à Rádio CBN/O Povo, que o interesse do clube é fazer todos os próximos jogos da temporada no Gigante da Boa Vista.
Após ter passado por obras para melhorias do gramado e outros setores do estádio, a Arena Castelão voltará a receber sua primeira partida em 2023. A estreia do novo campo será no próximo domingo (5), num duelo entre Ceará x Fortaleza, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A bola vai rolar às 18h30.
A última partida do Ceará no local havia sido na 38ª rodada da Série A do Brasileirão, jogo em que o Alvinegro goleou o Juventude-RS por 4 a 1 na despedida da elite nacional. Partida aconteceu em 13 de novembro do ano passado.
O clube planeja realizar pelo menos um dia de atividades no novo gramado da Arena Castelão, nesta semana, antes do Clássico-Rei.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.