O Ceará inicia sua caminhada na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1). Diante da Caldense-MG, o Alvinegro vai fazer sua estreia na competição fora de casa. O jogo será no estádio Doutor Ronaldo Junqueira, conhecido como estádio Ronaldão, em Poços de Caldas-MG. A bola vai rolar a partir das 21h30 com transmissão exclusiva na Amazon Prime.
O elenco alvinegro desembarcou em Minas Gerais, na última segunda (1), com retornos e desfalques. Para o duelo com a Caldense, o treinador Gustavo Morinigo segue sem contar com Michel Macedo, Willian Formiga e Chay. Eles retornaram de lesão e já treinam com o grupo, mas permaneceram na capital cearense para aprimorar a parte física.
Quem também não viajou foi Luiz Otávio. O experiente zagueiro de 34 anos não joga desde 22 de janeiro. Na derrota por 3 a 0 para o Ferroviário, na estreia da Copa do Nordeste. Luiz Otávio ainda não realiza atividades com a equipe. Ele vem trabalhando separado na transição física e também sob cuidados da fisiologia.
A boa notícia para o comandante alvinegro é que ele poderá contar com duas peças. Fora da última partida por “questões pessoais”, o volante Richardson volta a ficar à disposição. O atacante Álvaro, um dos recém-contratados, viajou com a equipe e pode fazer sua estreia nesta noite, assim como também o volante Willian Maranhão.
Richard, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Caíque Gonçalves, Arthur Rezende e Guilherme Castilho. Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Esta deve ser a escalação do Vovô para sua primeira partida na Copa do Brasil 2023.
Essa será a 28ª edição que o Alvinegro de Porangabuçu disputa o torneio nacional.
Se por um lado o Ceará faz uma campanha excelente, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 10 jogos e uma sequência positiva de oito jogos sem perder, do outro lado estará uma Caldense que não realiza uma boa temporada e tem o segundo pior retrospecto do Campeonato Mineiro e pode até ser rebaixada ao término da disputa.
A Veterana, inclusive, vive ase instável financeiramente, que a fez abrir mão da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e não disputará nenhuma divisão nesta temporada.
O treinador Thiago Oliveira deve pôr em campo um time formado por Elisson, João Vitor, Patrick, Suéliton e Léozinho; Fabrício Bigode, Kayo e Aruá; Erick Salles, Aslen e Mayco Félix.
No apito, estará o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Douglas Pagung, trio do Espírito Santo. Ronei Cândido Alves, de Minas Gerais, será o quarto árbitro.
A bola vai rolar às 21h30 para Caldense-MG x Ceará, no estádio Ronaldão, pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. Jogo será de transmissão exclusiva da Amazon Prime.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.