A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu que todos os clubes das Séries A, B, C e D devem investir em futebol feminino até 2027. A proposta foi divulgada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, durante o sorteio da Copa do Brasil de 2023.
“Queremos que o futebol feminino seja bastante valorizado. Não adianta o clube achar que é um sacrifício. Estamos pensando de forma macro e pretendemos, até o final do nosso mandato (em 2027), ter um fair-play. Hoje, na Série A, é obrigatório, mas será estendido para as Séries B, C e D”, Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.
Além desse planejamento, a CBF pretende lançar um torneio nacional Sub-17 para a categoria, com a presença de representantes das cinco regiões do país. Dentre os objetivos, também se pretende aumentar o total de premiações e as competições voltadas para o futebol feminino brasileiro.
Atualmente no estado, Ceará e Fortaleza possuem equipes femininas. O Vovô conquistou a Série A-2 em 2022, garantindo vaga na elite, mas sofreu impactos financeiros no masculino e diminuiu investimento no setor. Já o Tricolor está na Série A-2 e tem a missão de brigar pelo acesso.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.