Em reunião nesta terça (7), a empresa de marketing Brax, dona dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, ofereceu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e aos clubes um contrato de quatro anos para ser a responsável pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Se aceitarem, os times terão um valor acima do que a Globo pagava até o fim do ano passado. Serão R$ 210 milhões por ano até 2026. O acordo pode ajudar a Band a ter o torneio. Segundo apurou o Notícias da TV, a Brax informou aos clubes que, se o contrato for aceito, a emissora do Morumbi deve fazer os jogos em TV aberta em rede nacional.
Para outras mídias, a empresa avaliará as ofertas feitas para acertar acordos como intermediadora. Na TV paga e no pay-per-view, por exemplo, a Globo, a Disney e a NSports fizeram propostas para a CBF. Alguma delas poderá ser aceita pela Brax, que repassa o valor arrecadado aos clubes.
Caso não consiga alcançar o valor prometido aos times nas vendas dos direitos de transmissão, a empresa de marketing arcará com a diferença. As equipes que participaram da reunião gostaram da proposta, mas marcaram um novo encontro com a CBF para quinta (9), às 11h (horário de Brasília). Eles vão estudar a nova oferta e encaminhar o que será feito com o torneio.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.