Pela ida da semifinal do Campeonato Cearense, o Ceará empatou por 1 a 1, no estádio Morenão, com o Iguatu. Mas, além de não ter ficado satisfeito com o resultado em campo, o torcedor alvinegro ainda se viu bastante indignado com uma lamentável situação. Após a partida, na manhã deste domingo (12), o presidente da Cearamor (TOC), principal organizada do Vovô, fez um vídeo detonando a atitude do clube da casa. Segundo Jey, dirigente da torcida, a diretoria do Iguatu venceu ingressos acima do limite e, por causa disso, mais de 100 torcedores do Ceará foram impedidos de entrar no estádio, mesmo com ingressos na mão
Na última sexta (10), o Iguatu publicou uma nota em que agradecia ao Santos-SP pela hospitalidade prestada na Vila Belmiro, quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil. Mas, esse acolhimento não foi visto pelo time da região Centro-Sul do Estado, nesta manhã, para com a massa alvinegra. Com capacidade máxima para receber até 3.600 pessoas, o clube mandante, visando o clube financeiro, teria vendido bilhetes além da capacidade do local e, por causa disso, a Polícia Militar se viu obrigada a impedir que vários torcedores alvinegros entrassem no Morenão, mesmo com ingressos em mãos, por uma questão de segurança.
Após a partida, Jeysivan Carlos dos Santos, o Jey da Cearamor, fez uma live na página oficial da torcida e denunciou o ocorrido. Segundo ele, mais de 100 alvinegros foram prejudicados. O presidente da principal organizada do Vozão também afirmou que não deixará isso passar despercebido e que a torcida irá entrar na justiça em busca dos direitos de todos que, de alguma forma, sentiram-se lesados.
“Estou aqui para mostrar minha indignação e da nossa torcida. A diretoria do Iguatu fez uma covardia com todos os torcedores do Ceará. Não só o que vieram da capital, mas também com os que residem aqui no interior. Infelizmente venderam ingressos acima da capacidade do estádio e, com isso, o policiamente evitou a entrada do restante e ficaram mais de 100 torcedores do Ceará do lado de fora. Ficamos aqui (fora do estádio) até o final para mostrarmos que não estamos satisfeitos com o tratamento que o Iguatu deu à nossa torcida. Vamos entrar na Justiça, procurar nossos direitos e pedir de volta todo dinheiro dos ingressos que foram comprados”, disse Jey. (Assista ao vídeo no fim da matéria)
A partida de volta entre Ceará x Iguatu está marcada para as 16h do próximo sábado (18), na Arena Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense.
VEJA O VÍDEO:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.