Meu Vozão Ceará Sporting Club

FCF é cobrada por lance irregular contra o Ceará: “Pra que serve o VAR?”

ceará fcf
Foto: Reprodução

O Ceará tropeçou diante do Iguatu, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense, e empatou por 1 a 1 com o adversário. Agora, uma vitória simples no Castelão garante a vaga ao Vozão na decisão pelo Estadual. A partida de volta acontece no próximo sábado (18), e o Alvinegro ainda enfrenta o Ituano na quarta-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil.

Por mais que o Vozão não tenha sido derrotado, a partida da manhã deste domingo (12) terminou com uma polêmica de arbitragem que repercutiu bastante entre a torcida do Ceará nas redes sociais. A reclamação se deve pelo gol marcado por Léo Reis, do Iguatu.

No lance, o jogador recebeu o passe dentro da área, mas não consegui dominar a bola e caiu, assim como o zagueiro Warley, que tentou interceptar. Em uma disputa no chão com o defensor do Vozão, Léo Reis dominou a bola e mandou para o gol, marcando uma “bicicleta” sentado. Para a torcida, o lance foi faltoso e deveria ter sido anulado.

Além disso, também está sendo relatado também um impedimento de Léo Reis, que havia “recebido” a bola do companheiro em posição irregular. Lembrando que a partida contava com o auxilio do VAR Ligth, versão simplificada do Árbitro de Video convencional, que não entrou em ação e considerou o gol marcado como legal.

VEJA FOTOS DO MOMENTO DO GOL CONTRA O CEARÁ:

Ceará x Iguatu
Foto: Redes Sociais
Ceará
Foto: Internet