A Série B do Campeonato Brasileiro está perto de anunciar “casa nova”. Após longo período de espera, enfim o torcedor do Ceará e das outras 19 equipes que vão disputar na competição vão ficar sabendo onde poderão assistir os jogos. Em programa da Band TV, nesta segunda-feira (13), Carlos Bastos, diretor regional da TV Band Ceará, informou que está quase tudo acertado para que a emissora fecha o contrato de quatro anos.
Há pouco mais de um mês do início da Segundona, ainda há imbróglio a respeito de onde os jogos serão transmitidos. Na semana passada, os clubes chegaram a um acordo com A Brax Sports Assets, empresa parceira da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para receber R$10,5 milhões por ano em um contrato de quatro anos.
A empresa, que agora é detentora dos direitos da competição, já vem negociando com a Band há algum tempo e a emissora é tida como preferida para transmitir os jogos. Em aniversário de um ano do Jogo Aberto CE, nesta segunda (13), a apresentadora Ana Cláudia Andrade estava nas presenças do jornalista Mário Kemps e do diretor regional da TV Band Ceará, Carlos Bastos. Ele “deixou escapar” que o negócio está bem avançado e “99,9%” fechado para ser a casa da Série B.
“A Band está com 99,9% de chance de ser o canal oficial da Série B. Segunda divisão este ano, se Deus quiser… Não só esse ano, mas pelos próximos quatro o Grupo Bandeirantes bate o martelo com a detentora dos direitos”, revelou o diretor.
Além do Ceará, outras 19 equipes vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro 2023. A estreia do Alvinegro será no dia 14 ou 15 de abril, fora de casa, diante do Ituano-SP.
Veja abaixo vídeo do diretor da TV Band Ceará sobre acordo sobre a Série B.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.