Estão definidas as chapas que irão disputar a eleição para a presidência da diretoria executiva do Ceará. Marcada para o dia 29 de março, o formato do pleito mudou novamente. De maneira presencial, a votação será de maneira tradicional e os votos serão para eleger toda a chapa e não mais de forma separada nos candidatos.
Robinson de Castro, presidente do Ceará desde o fim de 2015, renunciou ao cargo no dia 9 de fevereiro deste ano. Desde então, o clube vem passando por uma série de mudanças administrativas. No Conselho Deliberativo, de forma unânime, José Barreto de Carvalho Filho foi eleito presidente por aclamação. O que não vai ocorrer nas eleições para eleger o presidente da diretoria executiva.
Na última segunda (13), duas chapas foram inscritas e vão disputar o cargo. De um lado, estarão João Paulo Silva, diretor financeiro do Ceará, e Alexandre Forte, presidente do Alvinegro no início dos anos 2000. Eles estão representnado pela chapa “Vozão de Todos” como candidatos à presidente e primeiro vice, respectivamente. Eles são da situação.
João Paulo, por ser da situação e visto como “braço direito” de Robinson de Castro durante sua gestão, foi alvo de “juramentos” de alguns torcedores. No dia da aclamação do presidente do Conselho, um grupo se reuniu em frente à sede do clube e protestou contra a possível posse do diretor aos gritos de “sua hora vai chegar”.
Na oposição, o candidatos são Pedro Gabriel Pontes, empresário do ramo de painéis eletrônicos, e Nilo Saraiva, servidor público. Eles buscam ser eleitos para os cargos de presidente e primeiro vice, respectivamente, pela chapa “Reconstrução do Gigante”.
FORMATO DA VOTAÇÃO NO CEARÁ
Diferente do que havia sido cedido, as eleições no Ceará não vão mais ocorrer de maneira separada para eleger presidente e primeiro-vice. Devido ao processo de muita mudança e turbulência política e no futebol que o clube passou recentemente, no qual ainda busca se reerguer, a Comissão Eleitoral optou pela maneira tradicional de votação. Assim, os votos serão para eleger a chapa completa.
O pleito ocorrerá no dia 29 de março, de maneira presencial. O local da votação será em Carlos de Alencar Pinto, vulgo Porangabuçu, sede do Ceará. A chapa que for eleita vai ficar à frente do Alvinegro de Porangabuçu até 2026.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.