Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará joga mal, perde para o Ituano nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil; Veja

Ituano-SP x Ceará, pela Copa do Brasil.
Foto: Miguel Schincariol

O Ceará está eliminado da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (15), o Alvinegro encarou o Ituano-SP, no estádio Novelli Júnior, e foi desclassificado nas penalidades. Guilherme Castilho abriu o placar para o Alvinegro, mas Diego Quirino empatou para o Galo. Nas pênaltis, o Ceará perdeu por 4 a 2.

Agora, o Vovô aguarda sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para conhecer seu próximo adversário na competição.

Jogando fora de casa, o treinador Gustavo Morinigo se viu obrigador a fazer mudanças. Sem contar com Warley, que sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo, Hygor Cléber, com estiramento muscular na coxa esquerda, Chay, por motivo não informado, e Luiz Otávio, que treina com bola, o comandante optou por utilizar Igor na lateral-direita, Caíque Gonçalves na vaga de Arthur Rezende e David Ricardo na lateral-esquerda, fazendo Gabriel Lacerda ser dupla de zaga com Tiago Pagnussat.

PRIMEIRO TEMPO

Em um início de jogo bem “quente”, as duas equipes criaram oportunidades, mas foi o Vovô quem começou vencendo. Guilherme Castilho, aos 16, marcou para o Alvinegro (assista ao fim da matéria). Após Vitor Gabriel ganhar disputa pela lateral esquerda, o centroavante chutou para a área e a bola sobrou para Erick, do lado direito. O camisa 11 “balançou” na frente da marcação e tocou para dentro, encontrando o artilheiro Castilho, na pequena área, para empurrar a bola para o fundo do barbante e fazer 1 a 0 para os alvinegros.

Atrás do placar e precisando pelo menos empatar, os donos da casa foram ao ataque e tomaram conta das principais ações ofensivas, obrigando Richard a fazer defesas de muita dificuldade. Mas, apesar da importante atuação do arqueiro alvinegro, não foi o suficiente para evitar o empate. Aos 43, Diego Quirino deixou tudo igual. Em cobrança de escanteio, Tiago Pagnussat tentou afastar o perigo de cabeça, mas a bola acabou sobrando para o camisa 9 do Galo de Itu-SP, que pegou de primeira e empatou para o time da casa.

Próximo ao fim da etapa, Tiago Pagnussat perdeu uma chance incrível. A bola foi cruzada na área paulista, passou por todo mundo e sobrou para o zagueiro alvinegra. Mas Pagnussat acabou acertando a bola com a canela e mandou por cima da trave, direto para fora.

SEGUNDO TEMPO

Sabendo que os mandantes viriam para cima, Morinigo retornou para o segundo tempo com mudança e colocou Arthur Rezende no lugar de Igor. O volante foi para o meio, formar dupla com Richardson, e Caíque Gonçalves, como já de costume, foi para a lateral-direita. E, logo aos dois minutos, quase veio o segundo gol alvinegro, mas arqueiro Jefferson Paulino apareceu bem para evitar. Do outro lado, Richard apareceu aos 15 para evitar gol em chute no ângulo.

Com o caminhar dos jogo, as equipes foram fazendo substituições e o Vovô fechou as cinco mudanças com Luvannor, Jean Carlos, Danilo Barcelos e Álvaro colocados nas vagas de Erick, Guilherme Castilho, David Ricardo e Vitor Gabriel. Com as alterações, o time teve uma queda de rendimento brusca e o Ituano fez o gol da virada aos 41. Rafael Carvalheira, ex-jogador do Ceará, recebeu na área, bateu de esquerda e mandou para o fundo do barbante. A bandeirinha, de forma errônea, assinalou impedimento e o gol do atacante foi anulado, fazendo o placar permanecer 1 a 1 e levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças alternadas, Jean Carlos começou batendo e perdeu. Arthur Rezende foi o segundo e marcou. Na sequência, Luvannor também converteu. Janderson, o quarto, isolou. Pelo placar de 4 a 2, o Ceará sofreu a primeira eliminação na temporada.

Agora, o Alvinegro foca no duelo da volta da semifinal do Campeonato Cearense, no próximo sábado (18), contra o Iguatu.

Veja abaixo gol da classificação do Ceará.

Guilherme Castilho abre placar para o Ceará na Copa do Brasil. Crédito: Sportv/Premiere