O Ceará iniciou esta quinta-feira (16) com a famosa “ressaca moral”. Após uma bela campanha nas competições que vinha disputando, o Vovô começou a temporada a mesma forma do ano passado: caindo nos pênaltis. Derrotado nas cobranças alternadas para o Ituano-SP, na Copa do Brasil, o Alvinegro não só perdeu a chance de avançar na competição, mas deixou de arrecadar mais de R$2 milhões.
Assim como nos dois anos anteriores – 2021 e 2022 -, o Ceará repetiu em 2023 o mesmo erro de cair precocemente no principal torneio do futebol brasileiro. Depois de ter vencido com facilidade a Caldense-MG na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe de Gustavo Morinigo encontrou sérias dificuldades diante dos paulistas e, apesar de ter começado ganhando, sofreu o empate e caiu por 4 a 2 nos pênaltis.
Mas, essa eliminação tem um custo muito maior do que moral. O custo maior é financeiro. Com a eliminação precoce, o Ceará deixou de faturar R$2,1 milhões de premiação do certame. Investimento esse que, inclusive, estava como planejamento orçamentário do clube.
Mas, sem mais tempo para sofrer pelo que passou, agora o Vovô tem mais uma decisão pela frente. Seu “algoz” do ano passado, o Iguatu, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense. O jogo será às 16h do próximo sábado (18), na Arena Castelão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.