Uma das contratações mais badaladas do Ceará até aqui, Chay ainda não mostrou a que veio. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro-MG no ano passado, o meia-atacante mais uma vez foi ausência na llista de relacionados de Gustavo Morinigo. O Alvinegro, no entanto, não explicou o motivo.
Quando chegou ao Vovô, o atleta vinha de uma temporada que terminou com acesso à Série A do Brasileirão e título da Série B, pelo Cruzeiro-MG. O mesmo já havia ocorrido em 2021, mas pelo Botafogo-RJ. Mas, até o momento o jogador ainda não rendeu o esperado.
Anunciado como reforço do Alvinegro no início de janeiro, Chay está devendo bastante em campo. Com nove partidas disputadas até aqui, sendo titular em quatro, mas ainda não marcou nenhum gol nem contabiliza assistência.
Na listas dos relacionados para a partida deste sábado (18), entre Ceará e Iguatu, a ausência do atleta mais uma vez foi percebida. Assim como aconteceu no jogo do meio da semana, quando o Vovô foi eliminado pelo Ituano-SP na Copa do Brasil, o meia também sequer foi para o banco de reservas.
Diferente de seus colegas Warley, Hygor Cléber, lesionados, e Luvannor, com quadro viral, Chay não está no departamento médico. O clube não informou o motivo de sua ausência. No entanto, especula-se que o motivo seja por opção técnica, já que o atleta não vem correspondendo ao esperado em campo.
Chay está no Ceará por empréstimo do Botafogo-RJ até o fim da temporada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.