Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Gênio”; Ex-treinador do Ceará classifica equipe peruana na Libertadores e é exaltado por imprensa local

tiago nunes Ceará
Foto: Reprodução

“Revolucionou o futebol”. Assim a imprensa peruana vê o trabalho de Tiago Nunes, técnico ex-Ceará, que atualmente comanda o Sporting Cristal-PER. Após classificar o time para a fase de grupos da Libertadores, o treinador foi enaltecido pela imprensa local.

“Em quatro meses o professor Nunes conseguiu dar um rumo ao time, e potencializou o Sporting. Aposta do Nunes nos garotos da peneira (categoria de base) foi certeira. Nunes é um gênio, revolucionou o futebol aqui”, diz parte de uma matéria pelo jornal peruano “Expresso”.

tiago nunes peru Ceará
Foto: Reprodução

Tiago Nunes foi confirmado como técnico do Sporting Cristal em novembro de 2022. Desde então, comandou a equipe peruana em oito oportunidades, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Antes, o profissional de 42 anos teve uma passagem apagada pelo Alvinegro entre o final de 2021 e o começo de 2022. Agora no comando do Sporting Cristal (PER), Nunes conseguiu a vaga na fase de grupos da Libertadores, eliminando Nacional (URU) e Huracán (ARG).

SAÍDA DO CEARÁ

Em 2021, Tiago Nunes comandou 19 jogos no Ceará. Em 2022, ao todo, foram 13 jogos. Após a eliminação para o Iguatu no estadual e para o CRB, na Copa do Brasil, o treinador acabou sendo demitido. Em 32 jogos, foram 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas, um aproveitamento de 44%. Já no Sporting Cristal, em oito jogos, são três vitórias, quatro empates e uma derrota. Antes do Vozão, Nunes também teve passagens por outras equipes relevantes do cenário nacional como Athletico-PR, Corinthians e Grêmio.

Ceará Tiago Nunes
Foto: Kid Júnior/SVM