Meu Vozão Ceará Sporting Club

Brasileirão Sub-20: Com um a menos, Ceará vence Corinthians de virada com gols nos acréscimos

Ceará Sub-20 / Ceará base
Foto: Michael Douglas / Ceará SC

O Ceará voltou a vencer no Brasileirão Sub-20. Nesta quarta-feira (22), o Vovô recebeu o Corinthians, na Cidade Vozão, e levou a melhor pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Jonathan e Ezequiel, ambos já nos acréscimos. Com o resultado, Vovô foi aos seis pontos e subiu para a quarta colocação.

Após vitória sobre o Atlético-MG na estreia da competição, os crias do Alvinegro de Porangabuçu perderam duas seguidas, para Botafogo-RJ e América-MG. Mas, nesta tarde, da maneira mais Ceará possível, o time cearense reencontrou o caminho da vitória.

Em um duelo muito disputado, o time visitante começou ganhando com gol de Arthur Sousa, aos 17 da segunda etapa. Quando parecia que as coisas não podiam piorar, o Vovô ainda ficou com um a menos, já que teve um atleta expulso aos 40.

Mas, como diz o hino: Ceará, luta glória é lutar. E foi assim que veio a vitória de virada, com muita luta até o fim. Com a desvantagem no placar e no número de atletas em campo, os crias da Cidade Vozão seguiram tentando pelo menos o empate, que veio aos 46. De cabeça, Jonathan marcou de cabeça e fez 1 a 1.

Com a partida nos acréscimos e se encaminhando para o fim, o Vozão percebeu que ainda era possível a virada e pressionou os paulistas. E o gol saiu aos 49, de Ezequiel. O centroavante aproveitou passe, sem titubear, mandou para o fundo do barbante e fez o gol da virada sobre o Timão.

Vitorioso, o Ceará foi aos seis pontos e subiu para a quarta posição da chave A, retornando ao G4. Agora, o Alvinegro fica de olho no confronto contra o Flamengo, na próxima quarta (29), pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-20. Jogo será às 15h, no estádio da Gávea.