A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou qual será a arbitragem para Ceará x Sergipe, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Responsável por polemizar jogo do Alvinegro no ano passado, o potiguar Caio Max será o dono do apito no embate com o Gipão, neste domingo (26), às 18h.
Na Série A do Brasileirão de 2022, o Vovô venceu o Palmeiras, fora de casa, na estreia do certame por 3 a 2. Mas, apesar da vitória, o jogo foi “recheado” de polêmica devido a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira. Além de muitos cartões, o potiguar polemizou ao não dar um pênalti claríssimo a favor do Ceará, quando um atleta do time da casa tocou na bola com a mão, que estava na altura da cabeça.
Para o jogo deste fim de semana, a CBF escalou o árbitro para apitar o embate entre Ceará e Sergipe, em jogo único que vai decidir vaga na semifinal do Nordestão. Caio Max será auxiliar por Luís Carlos de Franca Costa e Lourival Cândido das Flores, ambos também da Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Norte.
Luciano da Silva Miranda Filho foi escolhido para ser quarto árbitro e Marcos Antônio da Silva Sampaio o analista de campo.
Vale ressaltar que, por decisão da CBF, nenhum jogo dos quatro duelos das quartas de finais (Ceará x Sergipe-SE, Fortaleza x Ferroviário, ABC-RN x Náutico-PE e Sport-PE x CRB-RN) vai contar com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.