O Ceará bateu o Sergipe pelo placar de 3 a 1, na noite deste domingo (26), na Arena Castelão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Erick, Álvaro e Luvannor marcaram os gols que garantiram o Vovô na semifinal do Nordestão. Pedro Henrique descontou para o Gipão.
O último gol, marcado pelo atacante Luvannor já nos acréscimos da partida, veio junto de uma comemoração exaltada devido a fase ruim que o camisa 90 do Alvinegro vive atualmente. Má fase essa que tem gerado muitas críticas da torcida e até mesmo resposta por parte do jogador em suas redes sociais.
Desabafo de Luvannor
Após o fim do jogo, Luvannor concedeu entrevista a beira do campo, onde desabafou sobre as críticas dos torcedores e explicou entender a chatiação.
“O que aconteceu no passado, fica no passado. Eu simplesmente desabafei pela situação. Desde que eu fui anunciado eu abracei o clube e a torcida. Então, eu só queria ter sentido um pouco também de abraço da parte da torcida. Eu entendo a frustração do torcedor, é um clube grande, é um clube que tem tradição. Merecia ter continua na Série A. Então, chegamos em meio a uma turbulência muito grande e os recém chegados não mereciam tanto né. Mas enfim, eu acho que o torcedor tem sempre a razão e tem que se manifestar mesmo. É uma torcida grande que sabe apoiar o time. O clube é do povo e eles tem que ser respeitados e aqui a gente tem que correr por eles mesmo” declarou o jogador.
Diante do Sergipe, o atacante entrou aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Álvaro, e marcou um belo gol após driblar o goleiro adversário em jogada “ala Ronaldo Fenômeno”. Ao todo, com a camisa do Mais Querido, o camisa 90 já atuou em 15 partidas e marcou apenas três vezes. Números que expõem um começo de temporada ruim em 2023.
Semifinal: Ceará x Fortaleza
Com a vitória do Ceará, a Copa do Nordeste voltará a ter um Clássico-Rei em uma de suas semifinais, após três anos. Na edição de 2020, o Vovô levou a melhor sobre o Leão, quando avançou para final com um gol de Klaus. Luvannor também comentou sobre essa decisão e demonstou confiança no grupo para os próximos embates com o ríval.
“Agora é um clássico. É mais uma final, de várias finais que estão por vir. Então, temos tempo pra recuperar e estar concentrado. E claro, se é final é guerra, vamos estar preparados pra isso!”, completou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.