Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Semana com 3 Clássicos-Rei seguidos define 1º semestre do Ceará

Erick, atacante do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O cerco está fechando para o Ceará Sporting Club, diferentemente de 2022, o time mesmo com um investimento menor e um plantel menos badalado conseguiu chegar nos principais objetivos do primeiro semestre da temporada.

O Vovô fez uma campanha sólida tanto no Campeonato Cearense como também na Copa do Nordeste e vai enfrentar o Fortaleza, seu principal rival, três vezes seguidas nesta semana.

Três clássicos-rei seguidos definirão a vida do vovô na Copa do Nordeste e no Cearense. Crédito: SofaScore

Os dois primeiros clássicos foram vencidos de maneira incrível pelo Ceará, um início avassalador e solidez defensiva garantiram duas vitórias seguidas frente ao Fortaleza, algo que não acontecia desde a era Guto Ferreira.

Com 2 de Castilho e 2 de Erick, o vovô venceu os dois primeiros clássicos-rei de 2023. Crédito: SofaScore

O clima na torcida é de que o Ceará é o azarão completo nesses duelos, já que o rival hoje joga a Série A e é um time de Sul-Americana, com bem mais recursos e opções no elenco, além de contar com um treinador que já está no clube há quase dois anos.

Nesse momento, o nosso rival é participante da Sul-americana 2023.

Muitos torcedores e eu me incluo nessa posição preferem que o Ceará consiga se sobressair principalmente no estadual, a possibilidade do rival ser pentacampeão é um dos tantos legados absolutamente negativos da gestão Robinson de Castro. Então, se isso puder ser evitado, que seja!

O último título estadual do vovô foi em 2018, na Era Robinson de Castro o alvinegro venceu apenas duas vezes o estadual, contra cinco vezes do rival.

Acredito que desde que a Copa do Nordeste retornou, em 2013, nenhum torcedor cravaria o título estadual como a principal conquista do 1° semestre, exceto nesse ano de 2023.

É de suma importância para a temporada que o vovô prevaleça pelo menos em uma das competições para garantir aquele gás necessário pra já começar bem na Série B, em busca do acesso e, quem sabe, do título.

Morínigo não agrada parte da torcida nos jogos menores, já que mantém o time sempre sem se lançar demais ao ataque, mas nesse tipo de jogo esse cuidado extra pode ser crucial para um bom resultado, ainda mais com nossos pontas fazendo uma temporada espetacular, Erick, por exemplo, já tem 6 gols e 10 assistências no ano, sendo dois desses gols justamente no principal rival, abusando da profundidade e das bolas longas, características do esquema do treinador paraguaio.

Mesmo com 73% de aproveitamento no comando do vovô e dois clássicos vencidos, Morínigo não é unanimidade entre os torcedores alvinegros nas redes sociais. Foto: Divulgação / Ceará SC

Em clássico tudo é possível e esse time já mostrou que é afeiçoado aos jogos grandes, tendo vencido o próprio Fortaleza e o Sport-PE nos principais jogos da temporada.

Com o apoio da torcida, podemos acreditar que o vovô tem condições de continuar o bom retrospecto e aumentar ainda mais a hegemonia no estado!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.