Erick é o grande destaque do Ceará na temporada. Em 16 partidas, o atacante alvinegro tem 16 participações em gols e seus números superam os de Cristiano Ronaldo, atacante da Seleção de Portugal e do Al Nassar, da Arábia Saudita, em 2023.
Comprado pelo Vovô em 2021, o ponta-direita de Porangabuçu tem sido o nome mais forte do elenco neste ano. Contabilizando jogos disputados pelo Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o camisa 11 esteve em campo em 16 partidas e participou diretamente de 16 gols, sendo 10 assistências e seis gols.
Números esses que o destacam não apenas no time do Ceará, mas também mostram que ele tem tido desempenho mais decisivo que seu ídolo, Cristiano Ronaldo, em 2023. Isso porque, até aqui, CR7 tem 13 gols e duas assistências, contabilizando 15 participações diretas em gols em 2023, somando tanto partidas disputadas pela equipe árabe como também pela seleção lusa.
Vale ressaltar que a comperação não é sobre qualidade entre Erick e CR7 ou nível de disputas, mas sim de números “frios”.
Dos 13 times enfrentados por Erick até aqui, suas maiores “vítimas” são Fortaleza e Pacajus. O atacante do Ceará marcou duas vezes contra cada uma dessas equipes. O camisa 11, inclusive, terá o time do Pici como seu adversário mais uma vez. Às 21h30 desta quarta (29), o Alvinegro entra em campo para medir forças com seu maior rival, na Arena Castelão, por jogo que vai definir vaga na final do Nordestão. E Erick estará entre os titulares em mais este Clássico-Rei.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.