Dois dias antes de enfrentar o rival no primeiro Clássico-Rei das finais do Campeonato Cearense 2023, o zagueiro Tiago Pagnussat concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (30), e já projetou o próximo embate contra o rival Fortaleza e promete entrega máxima do Ceará para essa partida. No sábado (1), as equipes se enfrentam em jogo de ida da final do Campeonato Cearense, às 16 horas, na Arena Castelão.
“Se tratando de uma competição que vale título, nós vamos dar o nosso melhor. É uma final e nós queremos muito o título. Que seja um grande jogo e que a gente possa fazer um grande resultado para que nos outros 90 minutos a gente se consagre campeão”, disse o zagueiro.
Ao ser questionado sobre o favoritismo no Clássico-Rei, Tiago apontou o Fortaleza como favorito, mas afirmou que tudo se iguala dentro das quatro linhas.
“Sendo bem honesto, acredito que o favoritismo é da parte deles. Mas, se tratando de um clássico, esse favoritismo fica de lado. Até porque essas questões salariais e de folha de pagamento não entram em campo.”
Com a vitória diante do Fortaleza, o Ceará garantiu vaga na final da Copa do Nordeste pela 5ª vez desde 2013. De quebra, o Vozão manteve a invencibilidade 22 anos sem perder para o arquirrival no Nordestão.
RECONSTRUÇÃO DO CEARÁ
Tiago salientou, ainda, o fato de que, mesmo em um início de trabalho, o Ceará de 2023 já chegou a duas decisões e o quanto isso é relevante. Complementando, o zagueiro citou que um possível título traria um sentimento de renovo ao clube e que todos se entregarão em prol disso.
“É importante porque talvez represente uma reconstrução desse clube. Já é de muita importância o fato de estarmos em duas finais. Essas decisões nos trazem esse sentimento de renovação desse clube gigante. Nos doaremos ao máximo por esses títulos e, se Deus quiser, seremos coroados com eles”, finalizou o atleta.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.