Um torcedor do Ceará, que já foi identificado pelo clube, está sendo acusado de ter feito gestos racistas contra torcedores do Fortaleza, no Clássico-Rei do último sábado (1), na Arena Castelão. Nas redes sociais, o clube se posicionou contra e puniu o alvinegro. No entanto, após o ocorrido, a situação ganhou uma possível nova versão.
No último fim de semana, o Vovô perdeu para seu rival por 2 a 1 pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Cearense e, na última segunda (3), um vídeo de uma atitude vista nas arquibancadas do estádio Governador Plácido Castelo viralizou nas redes sociais. Um homem vestindo a camisa do Ceará foi acusado de cometer gestos racistas.
Por meio de suas redes sociais e site oficial, o clube se posicionou. Ainda na segunda (3), o Alvinegro afirmou que o torcedor foi identificado e excluído do quadro de sócios-torcedores clube e do Tickets Vozão, assim não podendo sequer comprar ingressos.
Mas, após todo o ocorrido, uma nova versão surgiu. Através da internet, um torcedor do Fortaleza, chamado Wirly, revelou que viu todo o ocorrido e que, segundo ele, não teria sido da maneira que está sendo contada. O tricolor disse que o alvinegro não estaria fazendo gestos racistas, mas sim que estaria trocando insultos com um outro torcedor do Fortaleza, um homem gordo, e fazendo gestos de que ele era “sarado” enquanto o rapaz tinha peitos grandes.
O torcedor leonino ainda fez mais revelações. Segundo ele, os dois envolvidos estavam levando na brincadeira e que uma outra pessoa, a que filmou, teria entendido errado e que até tentou detalar aos policiais presentes ali no estádio. Porém, esses sequer deram atenção. Ele ainda falou que pensandou se contava ou não o que viu e que teria optado em falar sua visão pois, segundo ele, as ações seriam sendo injustas.
“Cara, fiquei aqui matutando se deveria falar ou não. Mas, não aguento ver injustiça, nem que seja com rival. Esse cara estava no zoeira com um gordinho que estava do meu lado. Ele dizia que era sarado e o gordinho tinha teta. Tinha um cara do nosso lado que quando viu isso aí, quis ir falar com a polícia, mas não deram papo. O gordinho, com medode ‘b.o’ (confusão) saiu de perto. Mas, a zoeira era porque o torcedor do kanal era sarado e o gordinho do lado da gente tinha tetas grandes. Só foi zoeira normal que descambrou para isso”, relatou Wirly.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.