Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em meio à pandemia pela Covid-19, dirigente engrandece crescimento do Ceará no cenário nacional

Foto: Ceará SC

Em entrevista para o jornal O POVO, o gestor executivo do Ceará, Jorge Macedo, exaltou o crescimento do Vozão no cenário nacional durante à pandemia pela Covid-19. Para o dirigente, o processo vai ser acelerado.

“Aquela história dos 12 grandes de antigamente, isso já está modificando de uns anos para cá. A pandemia vai acelerar esse processo. O problema dos clubes em geral é o fluxo de caixa. Vemos clubes organizados como o Ceará, que se organiza com receitas que viriam”, declarou o executivo.

Por fim, o dirigente citou alguns exemploes do futebol brasileiro que podem ter mais dificuldades quando a pandemia passar em relação aos times que são organizados financeiramente. Entre os citados, o Atlético-MG que tem feito muitas contratações é uma delas.

“Atlético-MG tem contratado com dinheiro de fora, mas essa conta vai chegar um dia. Vai ter que pagar esse dinheiro na frente. Muitos clubes grandes vão ter dificuldade. Vemos times tidos como grandes que não pagaram nenhum mês de salário esse ano, outros que fizeram redução salarial sem combinar com elenco, que vão sofrer consequências na justiça. A gente vai modificar esse cenário. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, mas acho que a pandemia vai acelerar esse processo”, opinou Jorge Macedo.