Cearense e torcedor do Ceará assumidamente, Erick Pulga foi apresentado oficialmente como reforço do Vozão, nesta segunda-feira (10). Bastante feliz com a oportunidade de estar tendo a grande oportunidade de sua carreira, e ainda no time de seu coração, o jovem de 22 anos prometeu que está preparado para “brigar” com Janderson pela titularidade.
Após ter feito uma boa Série D 2022 pelo Atlético Cearense, de quem é cria da base, e um bom Campeonato Cearense 2023 pelo Ferroviário, o ponta esquerda foi o primeiro reforço anunciado pelo Vovô para a sequência da temporada. Apesar da pouca experiência, o atacante chamou atenção do Ceará e outros times devido qualidade como velocidade, dribles e boa finalização.
Já treinando com o elenco há duas semanas, Pulga joga na mesma posição de Janderson, peça-chave no time do treinador Gustavo Morínigo. E, apesar de saber a importância do colega de equipe, ele promete que vai respeitá-lo, mas que dará seu melhor para buscar a titularidade.
“Ele (Morínigo) já passou bastante confiança pra mim, pra eu desempenhar meu melhor no Ceará. Sobre o Janderson, falar para ele que o momento que ele está vivendo é bom e eu só quero dar sequência no meu trabalho e fazer meu melhor”, disse o novo atacante do Vozão.
Ansioso para fazer sua estreia com a camisa alvinegra, que até há pouco tempo ele usava como mais um torcedor nas arquibancadas, Erick afirma estar pronto e que tudo o que pensa é em ajudar a equipe no retorno à elite do futebol brasileiro. Para isso, o primeiro passo será dado contra o Ituano-SP, na 1ª rodada da Série B na próxima sexta (14).
“Sim, já estou preparado. A semana inicia (com a gente) pensando nesse jogo tão difícil, jogo fora, mas vamos buscar os três primeiros pontos e já pensando no acesso à série A”, ressaltou o atleta.
DA ARQUIBANCADA PARA O TIME DO CEARÁ
Agora dono da camisa 16 de Porangabuçu, não faz tanto tempo que Erick vestia o “manto” do Vozão para ir às arquibancadas. Torcedor do Ceará, o atacante relembrou um momento muito especial vivido direto da arquibancada da Arena Castelão, quando o Alvinegro conquistou o bicampeonato Estadual em 2018, com dois gols de Arthur Cabral no jogo da ida.
“O momento que relembro do Ceará é o Clássico-Rei que o Arthur Cabral faz aquele gol. Eu estava lá na arquibancada. Tenho nem o que falar, sou um torcedor do Ceará e espero honrar essa camisa”, finalizou Pulga.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.