De acordo com a publicação do jornalista Marcelo Rizzo, em seu blog no UOL Esporte, que a CBF pode mudar a regra quando o futebol brasileiro for retomado. Com isso, a entidade pode autorizar maratona de times para viabilizar o retorno entre Brasileirão, Copa do Brasil e demais torneios.
Entre as certezas que se tem sobre a volta do brasileiro, uma é que os clubes deverão ter uma maratona de jogos que lembrará os calendários dos anos 1980 e 1990. O regulamento geral dos torneios da CBF passarão por uma modificação, para que diminua o intervalo mínimo entre os jogos de um mesmo time no país e goje é de 66 horas e deverá passar para 48 horas.
Em outras palavras, os clubes poderão atuar até três vezes por semana, o calendário ficará inchado no segundo semestre. Sem contar que o primeiro passo a CBF já fez, que foi elaborar o seu protocolo de guia médico e os times de todas as divisões deverão seguir a risca.
Sem contar que os Estaduais serão mais fáceis de serem realizados, já que estão no fim e outros, por exemplo, deverão precisar de mais seis datas para serem concluídos. Sem contar os deslocamentos, que deverão ser reduzidos e toda a logística está sendo avaliado pela entidade.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.