O atacante Nicolas, de 33 anos, não faz mais parte do elenco do Goiás e aceitou a proposta do Ceará. o jogador está perto de ser o novo camisa 9 do Vozão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano receberá uma compensação financeira de R$ 1 milhão pela transferência, e não haverá troca de jogadores entre as equipes de acordo com Thiago Menezes, da Band News Goiânia.
Assim, ao que tudo indica, a novela envolvendo Nicolas e Ceará chega ao fim. O rumor de sua chegada havia surgido na última sexta-feira (15), quando a mesma fonte anunciou o interesse do Alvinegro no atleta. Após isso, o atacante havia acertado verbalmente com o Vozão no fim de semana e a diretoria do Goiás foi procurada para fechar negócio. Os clubes chegaram a um acordo e a transferência deveria ter sido efetivada nesta segunda (17), mas o atacante cogitou desistir da transação, pensando em seguir jogando a Série A do Brasileiro.
O contrato do atleta com o Goiás tem vigência até o término de 2023. O time goiano ofereceu uma renovação, mas a ligação de João Paulo, presidente do Ceará, foi crucial para mudar a opinião do atleta. Tendo conversado diretamente com Nicolas, confirmando a vinda do atleta para o Vovô. O anúncio só deverá ser feito, no entanto, após assinatura do contrato.
Ceará corre contra o tempo
O jogador não foi relacionado para a partida da Sul-Americana e deve embarcar para a capital cearense em breve, onde fará exames médicos e assinará contrato com o Alvinegro. O Ceará já busca reforçar seu elenco para a disputa da Série B, e a contratação de Nicolas é vista como uma grande cartada para o setor ofensivo do time. A regularização do atacante precisa acontecer até quinta-feira (20), quando a primeira janela de transferências do futebol brasileiro se fechará.
Chamado pelo torcedores do time goiano de “Cavani do Cerrado”, ele é o atual artilheiro do Esmeraldino, com oito tentos. Ao todo, ele participou de 96 partidas pelo Goiás e conseguiu marcar 29 gols, sendo 8 deles somente este ano. O técnico paraguaio Gustavo Morínigo dispõe de 11 jogadores no elenco para compor o sistema ofensivo, são eles: Vitor Gabriel, Erick, Janderson, Erick Pulga, Pedrinho, Luvannor, Hygor, Leandro Carvalho, Daniel, Caio Rafael e Álvaro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.