Adversário do Ceará na final da Copa do Nordeste, o lateral-esquerdo do Sport, Igor Cariús é alvo de busca e apreensão da Operação Penalidade Máxima II, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), que investiga a atuação de uma organização criminosa especializada na manipulação de resultados esportivos de partidas de futebol profissional. Os jogos sob suspeitas foram válidos pela Série A de 2022 e em outros Estaduais deste ano: Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista.
A acusação faz referência ao período em que o defensor vestia a camisa do Cuiabá, em 2022. O jogador teve a carteira nacional de habilitação, celular e notebook apreendidos no mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Goiás nesta manhã de terça-feira (18) e cumprido através do Ministério Público de Pernambuco.
Na manhã desta terça-feira, o MP-GO em parceria com autoridades de outros estados, realizou uma operação para cumprir três mandados de prisão preventiva e mais 20 mandados de busca e apreensão. A operação abrange seis estados e 16 cidades.
Nascido em Cairús, no interior do Ceará, Igor é primo do atacante Edson Cariús e já passou por vários clubes do estado antes de conseguir as primeiras oportunidades em time de maior visibilidade no Brasil. Nesta quarta-feira (19), Ceará e Sport se enfrentam pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O defensor segue a preparação normal para o confronto diante do Vozão e deve ser titular na equipe de Enderson Moreira.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.