Em meio à pandemia pela Covid-19, com a curva de casos confirmados e muitos óbitos ainda aumentando em alguns Estados pelo Brasil, algumas federações ensaiam no retorno do futebol em sua determinada região estadual. Entretanto, a discussão sobre esse assunto chegou aos ouvidos da CBF, que ligasse o sinal de alerta.
Pelo simples motivo de começar a se preocupar com o calendário do futebol brasileiro e a entidade havia aconselhado para as federações que concluíssem os treinos que ficaram em aberto. A ideia seria utilizar os torneios como uma espécie de pré-temporada, principalmente de preparo para os torneios nacionais que ainda não começaram: como o Brasileirão de todas as divisões e a retomada da COpa do Brasil.
Por outro lado, o problema é que cada estado vive um cenário diferente em relação à pandemia e o retorno do futebol fica uma incógnita. Ou seja, isso não autoriza que a CBF planeje uma volta simultânea de todos os principais torneios.
Por fim, o principal desejo da CBF é retomar não só a Copa do Brasil, mas também iniciar os torneios nacionais da Série A até a D após o término dos Estaduais. Mesmo assim, a Confederação Brasileira de Futebol entende que não tem possa ter o controle dos Estaduais e tem trabalhado em conjunto com as determinadas federações.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.