Apesar de um lindo espetáculo proporcionado antes e durante a partida, cenas lamentáveis também foram vistas na Arena Castelão, na noite da última quarta-feira (19). Em jogo válido pela ida da final da Copa do Nordeste, o Ceará venceu o Sport-PE por 2 a 1. E, já próximo do fim da partida, torcedores da equipe visitante arremessaram cadeiras contra a torcida alvinegra.
O Vovô abriu vantagem de 2 a 0 e teve chances de ampliar o marcador por diversas vezes. Mas, pagando o preço de não ter concretizado essas oportunidades em gols, teve sua defesa vazada ao fim do jogo. Aos 52 minutos, já nos acréscimos, Richard recebeu chute de Luciano Juba, a bola bateu na perna do zagueiro alvinegro David Ricardo e foi parar no fundo das redes. Foi aí que tudo começou.
Durante a comemoração do gol, vários rubro-negros ultrapassaram a barreira colocada pela Polícia Militar e começaram a arrancar cadeiras do setor superior Sul, onde estava a torcida visitante, e jogaram nos torcedores do Vozão que estavam na inferior Sul. Como resposta, alguns alvinegros jogaram as cadeiras de volta e a polícia precisou intervir para evitar uma situação pior. (Veja o vídeo ao fim da matéria).
Veja abaixo vídeo de torcedores do Sport-PE arremessando cadeiras na torcida do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.