Em entrevista para o jornal Diário do Nordeste, o gestor executivo do Ceará, Jorge Macedo, explicou como tem sido o processo feito pelo Vozão na busca por novas contratações. Na análise do dirigente, o clube trabalha com vários setores e explicou que tem sido um trabalho em conjunto com a análise de desempenho.
“No momento, nós temos um setor de análise de desempenho, mas estamos finalizando um apenas para análise de mercado, algo importante. A gente recebe indicações deles, acrescenta com o nosso banco de dados, e o presidente tinha a questão dele de jogador também. Fomos separando nomes e olhando a viabilidade, a partir da definição de uma valor base de custo no mercado. Sempre surgiam dois ou três nomes por posição, aí o treinador participa e avalia a preferência”, diz.
Por fim, o dirigente explicou com maiores detalhes sobre o método do técnico indicar sobre os reforços. Para Jorge Macedo, a função tem sido outra no Ceará e fez questão de detalhar.
“Não trabalho com o método do técnico chegar e indicar apenas um para contratação específica, nós conversamos e mostramos opções dentro da característica desejada, porque a rotatividade é grande, o treinador depois vai embora e o jogador indicado fica no clube. Importante que o grupo também é montado para assimilar até três modelos táticos dentro dos critérios de análise”, completou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.