A partida entre Ceará e Sport, realizada na última quarta-feira (19), pela pela primeira final da Copa do Nordeste 2023 ficou marcada pela confusão nas arquibancadas do estádio perto do fim do jogo. Após o gol da equipe pernambucana, os torcedores visitantes iniciaram uma “chuva de cadeiras” em direção da torcida do Vozão.
A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) informou na última quinta-feira (20) que 390 cadeiras da Arena Castelão foram danificadas durante a partida. O prejuízo com cadeiras quebradas ultrapassa R$184 mil. Um conflito entre torcedores das duas equipes resultou no fim da partida, aos 55 minutos do segundo tempo.
Ainda de acordo com a Sesporte, os clubes (Ceará e Sport) serão responsáveis pelo ressarcimento do valor referente às cadeiras danificadas no jogo de ida da grande final da Copa do Nordeste de 2023. Até o momento da publicação desta matéria, os clubes não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.
Veja vídeo da confusão entre as torcidas de Ceará e Sport:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.