Gustavo Morínigo não é mais treinador do Ceará. A informação foi divulgada pelo clube, no início da tarde desta segunda-feira (24). Segundo divulgado pelo Alvinegro, a decisão foi tomada em “comum acordo” e, além de Morínigo, também se despedem o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso.
Após menos de cinco meses no comando do Alvinegro, Morínigo caiu. Vice-campeão Cearense e com o time disputando o título da Copa do Nordeste, o paraguaio deixou o Vozão após duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, certame que é o principal objetivo do clube na temporada.
Dos 24 jogos disputados na temporada, ele esteve à beira do gramado comandando o time em 22. Por questões burocráticas de seu visto de trabalho, o auxiliar Diosnel Burgos foi quem ficou responsável por ficar à frente do time na goleada sobre o Guarani de Juazeiro, na estreia da temporada, e derrota para o Ferroviário, na Copa do Nordeste. Assim como Morínigo, Burgos também deixa a comissão técnica do clube. Outro que também se despede é Martins Paolorosso, preparador físico.
DIRETORIA DO CEARÁ FALA SOBRE NOVO TÉCNICO
Em nota de despedida, o Ceará fez o texto de agradecimento ao treinador e sua comissão técnica pelos serviços prestados e afirmou que já está trabalhando para anunciar o novo treinador o quanto antes.
A intenção do clube é já ter um nome visando o duelo com o ABC-RN, no sábado (30), e na final contra o Sport-PE, no dia 3 de maio, pela Copa do Nordeste.
Guto Ferreira, treinador do Ceará entre 2020 e 2021, está livre no mercado e é um dos fortes nomes nos bastidores do Alvinegro de Porangabuçu.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.