Com a nova MP (Medida Provisória) do Futebol em vigor, a tendência é de que os clubes se reergam e conquistem novos patrocinadores e o faturamento volte ao normal. O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, concedeu uma entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, que entre outros assuntos citou o crescimento dos clubes, mediante assinatura da nova MP, que é contrária à crise do novo coronavírus.
Caboclo citou sobre a possível chegada de grandes empresas ao futebol brasileiro. “Potencialmente, sim. Amazon, Google e Facebook ainda não chegaram aportando dinheiro no futebol brasileiro. Talvez seja um mote para que eles tenham mais interesse para chegar firme no mercado do Brasil. Pode ser um caminho”, apontou o dirigente da CBF.
O Presidente da CBF também comentou sobre uma possível ajuda ao Flamengo. Caboclo negou qualquer tipo de ajuda ao clube carioca e disse que o presidente do clube, Rodolfo Landim, participou do encontro com Jair Bolsonaro por não ter nenhum contrato de transmissão vigente com o Campeonato Carioca, veja o que Caboclo disse:
“Se for o caso de ajudar o Flamengo, é pelo fato de ele não ter contrato vigente para essa competição específica (Campeonato Carioca). Talvez ocasionalmente ele seja o favorecido. Mas, não sei, estudando outros campeonatos e outros clubes, talvez a gente descubra outros casos”, ressaltou Rogério Caboclo.
A nova MP entre outras propostas, garante que os clubes mandantes também recebam em futuras transmissões de partidas. Anteriormente, apenas os grandes clubes que recebiam a grande parte da renda das transmissões. Essa é uma iniciativa para apoiar as pequenas equipes do Brasileirão. Rogério Caboclo ainda não definiu um novo calendário para o Brasileirão e Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.