O Cruzeiro avançou para a próxima fase da Copa do Brasil com um gol bastante emotivo de Richard Coelho, ex-Ceará. Na noite desta terça-feira (25), a Raposa bateu o Náutico por 2 a 0 no Independência. O primeiro tento foi marcado por William, aos 9 minutos do segundo tempo.
Richard balançou as redes aos 90 minutos e, aos prantos, ofereceu o gol e a vitória ao irmão, que faleceu em agosto de 2022, quando o jogador ainda atuava pelo Vozão. Como a Náutico havia vencido a primeira partida em 1 a 0, o placar agregado ficou em 2 a 1 para a Raposa, que se classificou para a próxima fase do certame.
Ao comemorar o gol da vitória, Richard se emocionou. Ele retirou a camisa do Cruzeiro e mostrou uma outra camisa com a foto do irmão. O volante acabou levando cartão amarelo por causa disso.
O irmão de Richard era o jogador Ryan Coelho. Ele morreu aos 19 anos, em agosto do ano passado, vítima de um mal súbito na partida entre Itamaraty e Diamantina, em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais. Na ocasião do falecimento do irmão, o volante atuava pelo Ceará. O jogador recebeu apoio do clube cearense e chegou a ser liberado de uma partida. O gol diante do Náutico foi o primeiro do volante pelo Cruzeiro.
“Estou anestesiado, porque desde que o meu irmão faleceu no ano passado, Deus sabe quantas vezes pedi a oportunidade de fazer um gol e dedicar a ele”, disse o jogador depois da partida.
VEJA O RELATO EMOCIONANTE DO EX-CEARÁ APÓS O JOGO
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.