Novo técnico do Ceará, Eduardo Barroca já iniciou seus trabalhos, juntamente de sua comissão técnica, com o elenco alvinegro. Na noite da última segunda-feira (25), “comandante” concedeu sua primeira entrevista coletiva, em Porangabuçu, e disse estar focado exclusivamente nos objetivos do time e que, como prova disto, sua família permaneceu morando no Rio de Janeiro.
A “era Morínigo” no Vozão agora é passado! Barroca foi oficialmente apresentado como o novo comandante do clube que fica localizado na Avenida João Pessoa e falou sobre os ideias que pretende implementar no time. Dentre as várias cosias ditas, o carioca de 41 anos afirmou que vai dedicar 100% de si para ajudar nos objetivos do Ceará na temporada. Inclusive, revelou que sua família não veio com ele justamente por este motivo.
“Venho pra cá sem minha família, que fiocu no Rio de Janeiro. Quero viver isso daqui com dedicação exclusiva para retribuir a responsabilidade que eu tenho em estar à frente desse clube. Preciso me dedicar muito”, contou Barroca.
PRINCIPAL EXIGÊNCIA DE BARROCA NO CEARÁ
O comandante afirmou qual vai ser a sua principal exigência enquanto estiver como treinador do clube. Barroca afirmou não ter como prometer títulos e vitórias, já que é algo que vai além dele, mas que vai estar sempre cobrando por “padrão de excelência” do grupo nos treinos e, principalmente, dentro de campo no momento de um confronto.
“Não posso chegar aqui para o nosso torcedor, mesmo sabendo da responsabilidade que tenho, e prometer vitória. Não sou o único responsável por isso. Mas o que eu posso garantir para o torcedor é que eu vou exigir ao máximo padrão de excelência. Entrega e padrão de excelência”, finalizou Eduardo Barroca.
O treinador fará sua estreia no Ceará no próximo domingo (30), no duelo com ABC-RN, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 18h, no estádio Frasqueirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.