Árbitro que ficou conhecido por ter “tirado” o título do Ceará na Copa do Nordeste em 2021, Dênis Serafim foi selecionado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para apitar a decisão da disputa regional deste ano, entre Vovô e Sport-PE. O jogo será às 21h da próxima quarta-feira (3), na Ilha do Retiro.
Polêmica à vista ou não? A escolha da CBF para a segunda final do Nordestão está dando o que falar. O alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim vai apitar este embate, em Recife-PE.
Ele ficou marcado negativamente na memória do torcedor alvinegro porque foi ele quem apitou a final do Nordestão 2021, entre Ceará x Bahia. Pelo duelo da volta, na Arena Castelão, ele marcou um pênalti bastante polêmico de Luiz Otávio. Na época, o jogo foi levado para os pênaltis e o Vozão foi derrotado, ficando com o vice-campeonato.
Para auxiliá-lo, estarão Brigida Cirilo Ferreira, também alagoana, e Luanderson Lima dos Santos, da Bahia. Ambos integram o quadro de árbitros assistentes da Fifa.
Jose Jaini Oliveira Bispo, de Alagoas, será o quarto árbitro, e Jose Mocellin da partida.
CEARÁ DE OLHO NO VAR
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, árbitro de vídeo da Fifa, vai ser o VAR do jogo. Flávio Gomes Barroca é o AVAR (assistente ou auxiliar de árbitro de vídeo). Ambos são do Rio Grande do Norte. Pericles Bassols Pegado Cortez, do Rio de Janeiro, é o observador de VAR.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.