Meu Vozão Ceará Sporting Club

Retrospecto entre Ceará x Ponte Preta é de equilíbrio; Confira

Ceará 2009
Foto: Kiko Silva / Arquivo Diário do Nordeste

O tricampeão da Copa do Nordeste não tem mais tempo para comemorações. Às 11h deste domingo (7), o Alvinegro vai entrar em campo para medir forças com a Ponte Preta-SP, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O embate será estádio Moisés Lucarelli. Na história, o retrospecto entre os clubes é de equilíbrio, mas o Vozão tem uma pequena vantagem.

Na história, Vovô e Macaca se enfrentaram 13 vezes pelo Campeonato Brasileiro, sendo cinco pela Série A e oito na Série B. Nesses embates, o Vozão tem seis vitórias a seu favor contra cinco do time paulista e ainda há dois empates.

Os times não se enfrentam desde 2014, quando duelaram pela Segundona. Naquele ano, o Ceará venceu por 3 a 2 na ida, com gols de Magno Alves, Bill e Ricardinho. O jogo foi disputado no estádio Domingão, em Horizonte-CE.

Já na volta, o alvinegro que levou a melhor foi o do interior paulista. No estádio Moisés Lucarelli, o mesmo do jogo de domingo (7), os donos da casa venceram por 3 a 1. Sandro, zagueiro do Vovô naquela época, fez o único gol cearense. Esta foi a última vez que os times se enfrentaram.

Zagueiro Sandro atuando pelo Ceará em 2014. Foto: Christian Alekson / Ceará SC

CEARÁ TEM BOAS LEMBRANÇAS DA PONTE PRETA

O torcedor do Vozão tem boas lembranças quando o assunto é a Macaca. Isso porque foi sobre o time de Campinas-SP que o Ceará conquistou seu acesso à Série A do Brasileirão em 2009. No Moisés Lucarelli, clube de Porangabuçu venceu por 2 a 1 e retornou a elite do futebol brasileiro após 16 anos. Renan, contra, e Fabrício marcaram os gols da vitória.

No dia seguinte, a torcida alvinegra “parou” a capital cearense. As ruas da cidade ficaram engarrafadas e a maré negra tomou e foi festa da avenida do aeroporto até a Avenida João Pessoa, onde fica localizada a sede do Ceará.

Ceará 2009
Contra a Ponte Preta-SP, Ceará conquistou acesso à Série A em 2009. Foto: Kiko Silva / Arquivo Diário do Nordeste