Durante três dias, o perfil oficial da Copa do Nordeste promoveu uma enquete no Twitter para eleger a seleção oficial da competição deste ano. Com a participação de quase 30 mil votantes, o Ceará emplacou seis posições na seleção da Lampions: o goleiro Richard, o lateral Warley, os volantes Arthur Rezende e Richardson, o meia Guilherme Castilho e o atacante Erick foram os escolhidos para representar o Alvinegro de Porangabuçu.
De forma curiosa e inédita, apenas dois times dominaram a lista dos melhores deste ano. O Sport, vice-campeão, teve cinco jogadores e o treinador selecionados: os zagueiros Sabino e Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Ígor Cariús, o meia-atacante Luciano Juba e o centroavante Vagner Love. O técnico Enderson Moreira também foi reconhecido pelo seu desempenho no comando da equipe.
A divulgação da Seleção Oficial da Copa do Nordeste 2023 traz o reconhecimento aos jogadores e treinadores que se destacaram durante a competição, e serve como um reflexo do talento e da qualidade do futebol nordestino.
Confira como foi a votação por posição de acordo com o (craque) jornalista Cassio Zirpoli:
- Goleiro – 58,3% – Richard (Ceará)
- Lateral-direito – 61,8% – Warley (Ceará)
- Zagueiro (opção 1) – 43,9% – Sabino (Sport)
- Zagueiro (opção 2) – 49,0% – Rafael Thyere (Sport)
- Lateral-esquerdo – 48,3% – Igor Cariús (Sport)
- Volante (opção 1) – 47,5% – Arthur Rezende (Ceará)
- Volante (opção 2) – 59,2% – Richardson (Ceará)
- Meio-campo (opção 1) – 71,5% – Luciano Juba (Sport)
- Meio-campo (opção 2) – 70,6% – Guilherme Castilho (Ceará)
- Atacante (opção 1) – 63,1% – Erick (Ceará)
- Atacante (opção 2) – 52,5% – Vagner Love (Sport)
- Treinador – 45,2% – Enderson Moreira (Sport)
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.