O zagueiro Lucas Ribeiro, jogador do Ceará, tem enfrentado um longo período afastado dos gramados devido a uma lesão ligamentar no joelho direito. Com sete meses de recuperação e atualmente na etapa de fortalecimento, o atleta contará com a extensão de seu contrato com o clube até que esteja totalmente recuperado. A informação foi divulgada primeiramente pelo Diário do Nordeste.
O zagueiro de 24 anos sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito em partida diante do Goiás pela Série A, em outubro de 2022. Lucas é emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, ao Vozão e inicialmente seu contrato era até o final do ano passado, porém, em decorrência da recuperação da lesão ligamentar, foi estendido até este mês de maio.
É importante ressaltar que o retorno de Lucas Ribeiro à Alemanha só poderá ocorrer quando o jogador estiver completamente recuperado. A prioridade do Ceará é garantir a total reabilitação do atleta o quanto antes. Portanto, o zagueiro só poderá retornar à sua equipe de origem quando estiver em plenas condições físicas.
PASSAGEM APAGADA PELO CEARÁ
Depois de ter jogado as últimas duas temporadas pelo Internacional onde somou 33 partidas, o defensor revelado pelo Vitória foi anunciado pelo Ceará em janeiro de 2022 como reforço da zaga para a temporada. No entanto, começou a ser questionado pelo torcidor após atuações ruins e devido as seguidas eliminações do Vovô naquele ano.
Com apenas 20 jogos pela equipe, o jogador não conseguiu ser bem utilizado por nenhum dos técnicos que treinaram o Ceará na última temporada. O ponto alto da passagem de Lucas Ribeiro pelo Ceará foi o gol marcado contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que decretou a vitória do Vozão diante do atual campeão da Libertadores e futuro campeão brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.