As categorias de base do Ceará estão cada vez mais sob olhares do futebol europeu. Cria da Cidade Vozão, Pablo Nascimento estava sendo alvo de sondagens de clubes do Velho Continente e, temendo perder sua “joia”, o Alvinegro se adiantou e estendeu o contrato com atleta. Agora, com vínculo até 2026, sua multa rescisória é de 7 milhões de dólares para times brasileiros e 14 milhões do dólares para o mercado exterior. A informação é do repórter Evaldo Alisson.
Artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado, Pablo é uma das grandes promessas da geração Sub-20 do Vozão, que ainda conta com nomes como o meia David Souza e os atacantes Caio Rafael e João Victor, que está emprestado ao futebol japonês. Autor de 23 gols em 24 partidas na última temporada, o jovem vinha sendo assediado por equipes da Europa, mas optou por permanecer vestindo preto e branco.
De acordo com o que foi divulgado pelo radialista Evaldo Alisson, que até ano passado integrava a Rádio Vozão, que é oficial do Ceará, a prorrogação do vínculo entre atleta e clube agora vai até 2026.
Outra coisa que também aumentou, além do período de contrato, foi o valor da multa rescisória do atleta. A equipe que quiser tirá-lo do Vovô vai ter que desembolar 7 milhões de dólares (R$34,45 milhões), se for do Brasil, e 14 milhões de dólares (R$68,89 milhões), caso seja um time estrangeiro.
PABLO COMEMORA RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM O CEARÁ
Autor de quatro gols em 12 partidas em competições do Sub-20 nesta temporada, o atacante de 19 anos está no clube desde 2019. Na época, ele chegou para integrar o quadro de atletas Sub-15 do Vovô. No Instagram, o atleta cria da Cidade Vozão comemorou o vínculo estendido.
“Muito Feliz e motivado, seguimos em busca dos objetivos. Agradecer a Deus por tudo, a minha esposa por sempre está comigo, a minha família e aos meus empresários por todo apoio”, festejou Pablo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.