A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anunciou recentemente o seu desejo de começar o Brasileirão Série A em meados do mês de agosto. Porém, os clubes paulistas são contrários a essa proposta e afirmam que ainda é perigoso, devido à expansão do novo coronavírus no país e que isso favoreceria os clubes que iniciaram os treinamentos mais cedo, como é o caso de Grêmio e Internacional, do Rio Grande do Sul.
Os quatro clubes grandes do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos ainda não retomaram as suas atividades por completo e teriam que conciliar o Paulistão com o Brasileiro. Lembrando, que a FPF (Federação Paulista de Futebol), ainda não se pronunciou sobre a previsão de retorno do campeonato, que ainda faltam duas rodadas da primeira fase, quartas-de-final, semifinal e final.
Os clubes paulistas pensavam que o Brasileirão só seria reiniciado após a conclusão do estadual, mas com a nova definição da CBF, é bem provável que as duas competições aconteçam simultaneamente. Os clubes desejam que o estadual seja reiniciado após pelo menos um mês de treinamentos. No Rio de Janeiro, por exemplo, a situação é diferente, pois, todos os clubes já treinam com bola e o campeonato estadual por lá já reiniciou.
Para os dirigentes dos quatro clubes paulistas, a disparidade entre os clubes que reiniciaram as suas atividades anteriormente para os clubes paulistas será notável e pode fazer diferença no Brasileirão, que será com as rodadas bastante “apertadas”, devido ao curto prazo para a disputa do campeonato. Estima-se que a competição termine até o mês de janeiro, ou seja, são pouco mais de 4 meses, incluindo a disputa de outras competições, como, Libertadores, Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.