Nos próximos dias, a CBF deverá dar uma resposta para a Liga do Nordeste com relação a sede única para a retomada da Copa do Nordeste. Entre as avaliadas estão: as cidades de Fortaleza, Pernambuco e Bahia e o Estado baiano aparece na frente para a realização.
A ideia é que o torneio seja retomado a partir da segunda quinzena do mês de julho para a conclusão da Copa do Nordeste. Com isso, a cidade de Salvador só se inviabilizaria se o atual decreto que proíbe partidas de futebol no estado seja prorrogado pelo Governador Rui Costa, do PT e a medida se expira no dia 6 de julho.
Durante a semana, a CBF recebeu uma vasta documentação com relação aos estadios para serem avaliados no Estado da Bahia, que aparece na frente. Entre eles são as seguintes: Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu. Arena Cajueiro e Joia da Princesa, em Feira de Santana, também foram analisados pela entidade.
Já os demais Estados de Recife e Fortaleza também serão analisados, mas a primeira avaliada positivamente e leva uma vantagem sobre as demais cidades. O contágio do Covid-19, também será um dos pontos determinantes para a escolha da sede.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.