Concorrente direto do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma-SC está de olho na situação de Hygor Cléber no Vovô. O atacante atuou no Tigre no ano passado e o desejo da equipe é ter de volta seu ex-artilheiro. A informação é de Danilo Queiroz, do Futebolês.
Com apresentações abaixo do esperado até aqui, Hygor está cada vez mais perdendo espaço no elenco do Vovô. Adquirido no começo da temporada, ele realizou 10 jogos e apenas três como titular. Seu único gol com a camisa alvinegra foi contra, logo na estreia do time na Segundona com derrota por 2 a 0 para o Ituano-SP.
Desde então, atleta até tem sido relacionado e fica como opção no banco de reservas, mas tem sido preferido e e “esquecido” entre os suplentes.
Autor de 14 gols pelo Criciúma em 2022, sendo 10 na Série B, ele está sob os olhares de sua ex-equipe. Segundo o jornalista Danilo Queiroz, do programa Futebolês da TV Jangadeiro/SBT, os catarinenses estão acompanhando desenrolar da situação entre Hygor e o Vozão para tentar um possível empréstimo.
Por ainda não ter completado as oito partidas mínimas na Segundona (saiba mais sobre o assunto no fim da matéria), ele pode se transferir para qualquer outro clube da mesma divisão durante o período da segunda janela de transferências do futebol brasileiro, que vai do dia 3 de julho a 2 de agosto.
Porém, ainda de acordo com o repórter, neste momento não está nos planos da diretoria de futebol Ceará emprestar o seu jogador. Desde a chegada do técnico Eduardo Barroca, Hygor Cléber não foi utilizado nenhuma vez. Ele viajou com a equipe para o duelo do próximo domingo (21) contra o próprio Criciúma-SC, no estádio Heriberto Hulse, às 15h30, pela 7ª rodada da Série B.
CEARÁ E REGRAS DA SÉRIE B
Até o ano passado, o limite de jogos para um atleta de transferir de um clube da Série B para outro da mesma divisão era de seis jogos. Assim que completava o número de partidas disputadas pelo certame, o jogador ficava impedido deixar sua equipe por outra da mesma competição.
Porém, isso foi alterado. No dia 15 de fevereiro deste ano, uma media foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o número limite aumentou de seis para oito jogos.
Além disso, na época também houve uma outra mudança. Anteriormente as equipes brasileiras só podiam ter até cinco jogadores estrangeiros relacionados por partida. O número foi aumentado para sete. A medida já está valendo para todas as quatro divisões do Campeonato Brasileiro 2023.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.