O site O Globo cometeu uma falha grotesca. Em matéria onde detalha os jogadores envolvidos nos esquemas de apostas esportivas, o portal colocou um atleta errado. Ao invés de pôr o volante Richard Coelho, foi colocada a imagem do goleiro Richard, que segue no Ceará e não tem nenhuma envolvimento com o ocorrido. Após assunto ter repercussão nas redes sociais, foi feita correção.
Um dos principais jornais do Brasil, O Globo fez uma matéria com infrográficos para detalhar jogadores denunciados, citados em conversas e que fizeram acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima. No entanto, apesar dos ricos detalhes, um erro grave foi cometido.
Richard Coelho, volante que atuou no Alvinegro no ano passado e está emprestado ao Cruzeiro-MG, com contrato suspenso no momento, foi citado por quadrilha de apostadores. Ele teria recebido uma quantia para levar cartão amarelo no duelo entre Ceará x Cuiabá-MT, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão 2022.
No entanto, o site publicou a foto do goleiro Richard, que ainda está no Vozão e não teve seu nome envolvido em nenhuma denúncia, assim como também não foi citado em nenhum depoimento por atletas e/ou apostadores.
Após a repercussão negativa, o site corrigiu a falha e alterou a foto do goleiro Richard, sem nenhum envolvimento, pelo menos até o momento, e colocou a imagem de Richard Coelho, esse sim citado na segunda fase da Operação Penalidade Máxima.
O goleiro do Vozão, que recentemente foi campeão da Copa do Nordeste pelo clube e sendo peça importante, decidindo na final defendendo dois pênaltis, não se posicionou sobre o ocorrido, assim como também as assessorias de comunicação do atleta e do clube.
SITUAÇÃO DE RICHARD COELHO E NINO PARAÍBA
Jogadores que atuaram no Ceará na temporada passada, Richard Coelho e Nino Paraíba foram citados por apostadores na investigação feita pela Operação Penalidade Máxima II.
O lateral-direito, que agora está sem clube, prestou depoimento e confessou ter participado dos esquemas. Ele fez um acordo com o MP-GO e será testemunha na nova fase das investigações.
Nino Paraíba acordou de pagar o valor de R$160 mil de prestação pecuniária. Essa quantia, que é referente ao que foi recebido pelo atleta para cometer os atos, será destinada ao Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social do Município de Goiânia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.