Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vai distribuir abafadores de som para torcedores com autismo em jogo na Arena Castelão

Elenco do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Não é só futebol. Nunca foi, nunca será. Enquanto a bola rola dentro das quatro linhas, fora delas pulsam corações apaixonados de gente de todos os credos, etnias, classes sociais, orientações sexuais e também com suas limitações. Assim, visando abraçar os torcedores que estarão presentes no jogo do próximo domingo (28), o Ceará vai realizar uma ação que visa a inclusão.

Neste fim de semana, o Alvinegro vai receber o Novorizontino-SP, na Arena Castelão, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cumprindo suspensão, esse será o primeiro jogo da disputa que o Vovô vai poder contar com o apoio de sua torcida. Apenas mulheres, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência (PCD’s) estão permitidas entrar no estádio.

Para essa partida, o clube vai realizar uma bela ação de inclusão. Serão distribuídos abafadores de ouvidos para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). A informação é apuração do Meu Vozão.

O objetivo é dar uma comodidade maior para esses torcedores durante a festa que será feita nas arquibancadas, para que não venham a sofrer com o barulho, pois pessoas com autismo têm sensibilidade a isso. A intenção também é mostrar que, como Time do Povo, todos são incluídos e que eles são parte importante no evento.

Ceará vai disponibilizar abafadores de som para torcedores com autismo.

Ao término da partida, os abafadores devem ser devolvidos aos profissionais do clube de cada setor. O Ceará ainda vai divulgar mais detalhes a respeito da ação.

A ação não será pioneira no Estado. O Fortaleza já vem fazendo em algumas partidas e, antes do rival, o Fluminense-RJ também fez o mesmo.

O objetivo é chamar atenção da sociedade para entender e respeitar essas pessoas, que sofrem com distúrbio do neurodesenvolvimento.

TORCIDA DO CEARÁ VAI LOTAR

A expectativa para esse jogo é de um grande público que, talvez, seja o maior da Série B até aqui. Mais de 30 mil torcedores já garantiram seu ingresso nas lojas Vozão.

O bilhete está sendo trocado por produtos de higiene pessoal, como papel higiênico, pasta e creme dental, sabonete líquido e pacotes de absorventes.

Os produtos serão doados à associação Sangue Nosso, que ajuda centenas de mulheres em condições de vulnerabilidade social.