Leandro Carvalho entrou com uma ação contra o Ceará na Justiça do Trabalho. A ação do atacante é para obrigar o clube apresenta tudo que já foi pago ao jogador. O processo tramita na 7ª Região do Tribunal Regional do Trabalho.
Adquirido em 2019 por R$3,6 milhões, o jogador vinha negociando com o clube a sua saída. Havia uma conversas entre as duas partes para que houvesse uma rescisão contratual de maneira amigável, já que não faz parte dos planos do Vovô e também porque não havia dado certo ele ser novamente emprestado.
Mas, a situação de Leandro Carvalho e Ceará foi parar na Justiça. No dia 25 de maio, o paraense fez uma autuação contra o Alvinegro na Justiça do Trabalho do Estado do Ceará, na última quinta-feira, cobrando que o clube apresente todos os comprovantes do que lhe foi pago desde 2019, quando foi comprado, até aqui.
A intenção é que possa fazer um levantamento de tudo que o jogador recebeu nessas temporadas, inclusive durante o período em que esteve emprestado, para saber se há alguma dívida do clube e, caso tenha, sua defesa jurídica possa cobrar em juízo. Além disso, o interesse é também saber se o que está sendo oferecido pela rescisão é justo de acordo com seus vencimentos.
O valor de R$1 mil pedido no processo de Leandro Carvalho contra o Ceará é apenas simbólico para que fizesse o pedido dos documentos. Vale ressaltar que o jogador pede o comprovante de todos os ganhos, não apenas de salários, mas também direito de imagens, INSS, FGTS, e contratos.
“O autor foi admitido pelo réu em 01/03/2019. Contudo, nunca recebeu suas vias dos contratos que firmou com o clube, seja do contrato de atleta profissional de futebol, ou ainda do contrato de imagem que lhe foi apresentado pelo empregador. Ao longo da relação de trabalho, o autor não recebeu seus contracheques ou comprovantes de pagamento de direito de imagem”, diz parte do processo.
O atacante está há quase meses sem jogar. Sua última partida aconteceu ainda na fase de grupos do Campeonato Cearense, quando o Vozão goleou o Pacajus por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas. Ele atuou por somente 12 minutos. Desde então, ele sequer foi relacionado, seja pelo ex-técnico Gustavo Morínigo ou pelo atual treinador Eduardo Barroca.
Leandro Carvalho estava afastado e não treinava com o restante do elenco há alguns meses.
Veja abaixo quais são os documentos que Leandro Carvalho cobra no Ceará na Justiça
A defesa do jogador entrou com uma ação pedindo que o juiz determine a entrega de sete documentos num prazo de cinco dias a partir da data de publicação, que aconteceu na última segunda (29).
1) Contracheques do autor de todo o período contratual;
2) Ficha de registro de empregado do autor;
3) Comprovantes de pagamento de direito de imagem;
4) Extrato analítico do FGTS;
5) Comprovantes de pagamento do INSS;
6) Todos os contratos de trabalho firmados entre as partes;
7) Todos os contratos pertinentes ao direito de uso da imagem do Reclamante.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.