Dorival Júnior, ex-treinador do Ceará, está na “mira” da CBF. Ainda buscando um novo treinador, a entidade tem o italiano Carlo Ancelotti como principal alvo, mas não descarta outras possibilidades e o brasileiro está nesta lista de prioridades para assumir a Seleção Brasileira. A informação é do repórter Samir Carvalho, colunista da Uol.
Desde o fim da Copa do Mundo 2022, o Brasil está sem técnico na equipe principal de futebol masculino. Tite já havia informado que deixaria o comando independente de título ou não e, ao término da disputa com a Canarinho sofrendo mais uma eliminação, ele cumpriu sua promessa e disse adeus.
Desde então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está na procura de um substituto e tem Carlo Ancelotti como seu “sonho de consumo”. Mas, o treinador do Real Madrid-ESP não está tão disposto e deixar o time merengue, onde trabalha com o craque brasileiro Vinicius Júnior.

Com o distanciamento de Ancelotti, que deve ser novamente procurado, a CBF já mira novos alvos. Segundo o repórter Samir Carvalho, da Uol, Dorival Júnior, ex-treinador do Ceará e atualmente no São Paulo, está no topo da “lista” de preferências para assumir a Seleção Brasileira.
Fazendo uma boa campanha pelo clube do Morumbi, Dorival comandou o Alvinegro no ano passado do fim de março até o início de junho, quando deixou o Ceará para assumir o Flamengo. Na época, ele levou o Vozão a melhor campanha da primeira fase da história da Sul-Americana.
Com ele, o início do time na Série A do Brasileirão 2022 foi positivo, contando inclusive com uma vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.
Ainda de acordo com a informação do repórter Samir Carvalho, a CBF não tomará decisões precipitadas e pretender realizar uma reunião com o técnico, que está empregado no São Paulo.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.