Meu Vozão Ceará Sporting Club
Átila deixa o Ceará após 15 anos.
Foto: Arquivo pessoal

Lateral deixa o Ceará após 15 anos de casa e companheiros se despedem: “História gigantesca”

O lateral-direito Átila Guilherme está de saída do Ceará. Cria das categorias de base do Vozão, ele deixa o clube após 15 anos de história. O comunicado foi feito pelo próprio atleta, em suas redes sociais. Seus ex-companheiros de trabalho deixaram mensagens de despedida.

Visto como uma das grandes promessas da Cidade Vozão, Átila é mais uma “prata da casa” que sai do clube antes mesmo de ter tido reais oportunidades no time profissional. Inscrito em competições profissionais, ele só foi utilizado três vezes no Campeonato Cearense de 2021 na equipe “de cima”.

Nascido em 2002, o atleta chegou no Ceará ainda muito pequenino, quando tinha somente seis ano. Na época, 20 de julho de 2008, seu pai pagou R$30 pela sua inscrição e ali ele iniciou seus caminhos na escolinha.

Átila chegou ao Ceará em julho de 2008.

Pelo Ceará, ele conquistou nada menos do que 14 títulos. Todos pelas categorias da base. No principal, ele foi vice do Campeonato Cearense 2021, ano em que foi revelado, e também estava na lista de atletas inscritos na Sul-Americana. Na época, o time era comandado pelo treinador Tiago Nunes.

No mesmo ano, Robinson de Castro, ex-presidente do clube, chegou a exaltar a qualidade do lateral-direito. Em uma entrevista ao programa esportivo cearense “Futebolês“, da TV Jangadeiro/SBT, o advogado o elogiou dizendo que ele tinha futebol para futuramente vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Ex-presidente do Ceará, Robinson de Castro elogia lateral-direito Átila. Crédito: Futebolês

Nas redes sociais, ex-companheiros de clube se despediram do atleta. Todos desejam sucesso ao atleta na nova caminhada e vários profissionais que trabalham com as categorias de base do Ceará exaltaram sua história no Alvinegro, que foi construída por 15 anos.

“Foi um prazer, irmão. Sucesso”, escreveu David Ricardo, atleta revelado pelo Vozão no ano passado e agora parte do time principal. “Uma honra ter convivido contigo, irmão. Craque como jogador e ser humano. Obrigado por tudo, irmão. Te amo”, escreveu Caio Rafael, promessa do Vovô.

Juliano Maia, auxiliar técnico da equipe Sub-17, também deixou sua homenagem a Átila. “História gigantesca. Sucesso na caminhada, meu amigo”.

O destino dele ainda não está definido. Lateral-direito, o jovem de 2021 está analisando situações antes de tomar essa importante decisão em sua carreira.

Átila foi utilizado três vezes no time principal do Ceará, todos em 2021. Foto: Divulgação / Ceará SC

Veja trajetória de Átila no Ceará.

Campeão Cearense Sub-13 (2014)
Campeão Tony Pereira Sub-13 (2015)
Bicampeão Cearense Sub-13 (2015)
Vice-campeão Cearense Sub-15 (2016)
Campeão Copa Água Branca Sub-15 (2017)
Campeão Sopa Seromo Sub-15
Vice-campeão Copa Terra do Sol Sub-15
Campeão Cearense Sub-17 (2018)
Bicampeão Água Branca Sub-17
Bicampeão Copa Seromo Sub-17
Campeão Copa Carpina Sub-16
Vice-campeão Copa Terra do Sol Sub-17
Tricampeão Cearense Sub-17 (2019)
Tricampeão Copa Terra do Sol Sub-17
Campeão Supercopa Natal/RN Sub-17
Bicampeão Cearense Sub-20 (2021)
Campeão Brasileirão Aspirantes (2020)
Vice-campeão do Brasileirão de Aspirantes (2021)
Vice-campeão Cearense profissional (2021)

Átila chegou na escolinha do Ceará em 2008. Foto: Arquivo pessoal
Atila e Dimas Filgueiras, ídolo do Ceará. Foto: Arquivo pessoal
Campeão pela base do Ceará, Átila sendo parabenizado por Mauro Carmelio, presidente da FCF. Foto: Arquivo pessoal
Átila foi campeão várias vezes pelas categorias de base do Ceará. Foto: Arquivo pessoal
Átila, João Victor, David Souza, Caio Rafael, Tallison e Afonso participaram na goleada do Ceará sobre o São Paulo por 5 a 2, na Cidade Vozão, pelo Brasileirão SUb-20 do ano passado. Foto: Divulgação / Ceará SC