Meu Vozão Ceará Sporting Club

FCF repercute decisão do Governo do Estado sobre possível retorno do Cearense

Em entrevista para o jornal Diário do Nordeste, o presidente Mauro Carmélio repercutiu a decisão do Governo do Estado em vetar o retorno do Campeonato Cearense para este mês de julho. Na análise do dirigente, que explicou como ficou o ambiente interno.

“Dentre as ações que são realizadas no ambiente interno das instituições esportivas, destacamos a sanitização dos espaços, os controles de acessos e testagem dos árbitros, atletas, comissões e demais profissionais que participam dos treinos, bem como o acompanhamento devido das operações de todas as atividades. Estas ações têm permitido o máximo de segurança a todos e geram importantes resultados para a continuidade das demais etapas de desenvolvimento do processo de retomada”, diz um trecho.

O dirigente explicou ainda que o retorno do Estadual neste momento seria necessárial: “A medida que o cenário melhora e conforme se apresenta atualmente nos relatórios das autoridades competentes, entendemos que a antecipação da data para o retorno do Campeonato Cearense de Futebol Série A-2020 é necessária, uma vez que os protocolos de treinos aplicados pelos clubes e arbitragem, também, têm se apresentado eficientes, controlados e extremamente positivos para avançarmos à próxima etapa”, completou.

Por fim, o dirigente demonstrou sua preocupação com a decisão do governador Camilo Santana, do PT: “Neste momento, acreditamos que ainda seja possível promovermos a recuperação gradativa e segura da economia do futebol cearense e, consequentemente, o amortecimento dos impactos negativos proporcionados em outras indústrias da economia local, além de atender a uma necessidade de reorganização esportiva e financeira do próprio mercado. Do contrário, teremos um cenário extremamente negativo e com demissões em massa devido aos altos custos para manutenção em um momento em que a matéria prima da modalidade está inativa e não há estímulos para a geração de receitas nas entidades esportivas”, finaliza.