O Ceará entrou em campo nesse sábado contra a equipe do CRB e saiu derrotado em plena Arena Castelão pelo placar de 3 a 1. Algo que fica em evidência é a desorganização defensiva do time, que se mostrou perdido durante as tramas de contra ataque do adversário. A equipe comandada por Barroca não conseguiu impor dificuldades no jogo do CRB, que transitou com facilidade no campo do alvinegro.
Indefinições no elenco
O que vem dificultando o jogo defensivo do Ceará é a indefinição na formação do elenco. Atualmente não se sabe qual a dupla defensiva titular do Ceará. Nesse time já tivemos Luiz Otávio e Pagnussat; Lacerda e David Ricardo; Pagnussat e Lacerda, e por aí vai.
Os motivos são muitos, lesões, suspensões e também opções técnicas. Mas essa indefinição não se limita somente ao grupo de zagueiros. A posição de goleiros vive um impasse grande, Richard vem cometendo falhas, a lateral também encontra dificuldades, Danilo Barcelos vem sendo criticado, David Ricardo e Caíque Gonçalves são constantemente improvisados na função e dessa forma a equipe não encontra seu estilo de jogo.
Trabalho para Barroca
Barroca precisa resolver esse problema o mais rápido possível, o treinador parece ter encontrado o time do meio pra frente, mas o Ceará não costumava sofrer tanto assim na parte defensiva e já ligou o sinal de alerta.
O treinador que já fez muitas mudanças no time, precisa definir o que é melhor para seu jogo. O meio campo teve mudanças pontuais e que surgiram efeito. Barroca trouxe Chay, Jean Carlos, Willian Maranhão e trouxe mais toque de bola ao estilo do Ceará. O ataque mostrou competitividade, as vezes até demais. Vitor Gabriel que parecia ter vencido a disputa com Nicolas, não saiu nada satisfeito com o treinador após ser substituído no último jogo.
Uma coisa é fato, o mister tem muito trabalho pela frente.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.