Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará retorna ao mercado à procura de reforços

Albeci e Juliano, diretores do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O time de Eduardo Barroca tem um bom rendimento na temporada até aqui, mas é evidente o desgaste físico dos atletas em campo. Além das improvisações que vem sendo feitas pelo professor, o Departamento Médico está constantemente ocupado por jogadores. Dito isso, o Ceará deve ir atrás de alguns reforços para o restante dessa Série B 2023.

Eduardo Barroca, treinador do Ceará
Eduardo Barroca, treinador do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Segundo o repórter Danilo Queiroz, do programa Futebolês, a diretoria deve ir atrás de pelo menos dois da posição de lateral, um meia e mais dois atacantes. Danilo ainda disse que independente se existe carência ou não em determinada posição, o Vozão está disposto a trazer alguém caso o mesmo seja com um padrão elevado em relação ao plantel atual.

Isso porque na lateral-direita, Michael Macedo se recupera de lesão e para o seu lugar podermos ver o Ceará utilizando bastante Caíque Gonçalves. Na lateral-esquerda temos Willian Formiga que está se recuperando. Para o meio campo e ataque não temos muitos problemas, mas é bom ter um elenco grande e com concorrência constante para o restante da temporada.

Característica de contratação da nova gestão do Ceará

Comandada por João Paulo Silva, atual presidente, o Vozão busca uma mescla de jogadores jovens e também outros experientes. Mas o objetivo com os mais novos é trazer além de um futebol energético, conseguir lucros futuros em negociações para até mesmo investir no clube que é conhecido por valorizar muito sua estrutura.

João Paulo Silva, presidente do Ceará.
João Paulo Silva, presidente do Ceará. Foto: Os nordestinos pelo mundo