Alfredo Aguilar não é mais goleiro do Ceará há mais de 15 dias. O atleta assinou sua rescisão contratual e já está de casa nova. O arqueiro retornou ao futebol paraguaio e vai defender o Sportivo Luqueño.
Com atuações fracas, pouco espaço e alvo de críticas por parte da torcida alvinegra, ele assinou sua rescisão contratual com o Alvinegro de maneira amigável. Na última terça (13), apenas 16 dias depois, ele foi oficializado como reforço de uma outra equipe.
Aguilar assinou contrato para defender o Sportivo Luqueño, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paraguaio. O vínculo dele é para este segundo semestre de 2023, finalizando ao fim do ano.

Com a camisa alvinegra, o goleiro fez apenas cinco partidas e sofreu três gols. Foram três partidas disputadas na Copa do Nordeste com cinco gols levados e dois duelos no Campeonato Cearense, com a defesa vazada uma vez. Aguilar fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Nordestão.
Sua última partida pelo Vozão havia sido no dia 22 de março, ainda na fase de grupos. Na partida, o Alvinegro venceu o Atlético-BA pelo placar de 3 a 1. Ele foi titular e atuou durante os 90 minutos do jogo.
Isso aconteceu quando Gustavo Morínigo ainda era o treinador da equipe cearense. Aguilar, que já não vinha sendo mais utilizado pelo técnico que também é paraguaio, não recebeu nenhuma oportunidade com Eduardo Barroca.
ALÉM DO EX-CEARÁ…
Além dele, outro velho conhecido do futebol brasileiro também assinou com o clube do Paraguai. Trata-se do atacante Lucas Barrios. Argentino de 38 anos, ele jogou no Palmeiras-SP, entre 2015 e 2017, e Grêmio-RS, em 2017.
O “hermano” conquistou a Libertadores pelo time gaúcho e Copa do Brasil e Série A do Brasileirão com o Porco.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.