Juntos, Ceará e Fortaleza cederam ao Guarany de Sobral 19 jogadores para o time se preparar visando a retomada do Campeonato Cearense. Os atletas cedidos pelos times da capital são oriundos da categoria de base e também do time de aspirantes para também começarem a ganharem experiência.
No dia 23 de março, o Guarany de Sobral chegou a dispensar seus jogadores por conta da crise financeira causa pela pandemia. Com isso, de olho na retomada do Estadual, o clube entrou em acordo com o Fortaleza e também o Ceará para ter seus jogadores pro empréstimo até o final do Estadual.
Quem falou sobre o assunto, foi o diretor de futebol do Guarany de Sobral, Thiago Dias, que foi pedir ajuda ao Ceará e ao Fortaleza. O dirigente explica como foi seu papo com os presidentes dos clubes da capital.
“Conversei com os dois presidentes e expliquei que, devido à situação, o Guarany poderia atrasar ainda mais o campeonato. O clube precisa desse apoio porque, em Sobral, estamos impedidos de trabalhar devido ao lockdown. ‘Para ajudar todo mundo’, eu falei, ‘o melhor é que vocês nos ajudem’. Porque os dois estão com pé direito para começar o Brasileirão. A conversa foi boa, ambos entenderam a situação. Vamos fazer os exames para Covid-19 e começar os treinos, depois de mandar a relação à Federação (Cearense de Futebol). Quem ganha é o futebol cearense”, afirmou Thiago.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.